segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cruzeiro anuncia seu novo treinador

O Cruzeiro tem um novo treinador. Vágner Mancini, que comandou o Ceará em parte do Campeonato Brasileiro, é o técnico escolhido para comandar a equipe no restante do Campeonato Brasileiro. O acerto foi realizado no início da tarde desta segunda-feira.

“O Cruzeiro está conversando com o Vagner Mancini. O Emerson Ávila é funcionário do clube e permanecerá como coordenador técnico”, afirmou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, ao Superesportes.

Vágner Mancini assinou contrato até o fim de 2011, com possibilidade de prorrogação de vínculo por mais um ano. O novo treinador será apresentado nesta terça-feira.

Ávila deixa time sem vencer

Em seis jogos pelo Cruzeiro, Emerson Ávila não venceu. Foram três derrotas, para Fluminense, Santos, Coritiba e Vasco, e dois empates, diante de Palmeiras e América. Ele deixa o comando da equipe com 11,11% de aproveitamento.

Coordenador técnico do clube, Emerson Ávila foi o escolhido pela diretoria do Cruzeiro para substituir Joel Santana, demitido após a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Funcionário do clube desde 1996, Ávila já havia treinado a equipe interinamente, mas nunca como técnico efetivo.

A estreia de Emerson Ávila como treinador interino do Cruzeiro ocorreu contra o rival Atlético, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de 2007. Na oportunidade, a equipe venceu por 2 a 0, mas não ficou com a taça por ter sido derrotada por 4 a 0 na primeira partida da decisão. Para o restante da temporada, Dorival Júnior foi contratado.

Emerson Ávila voltou a comandar o Cruzeiro em 2010, após a saída de Adílson Batista. A diretoria já havia acertado com Cuca, mas Ávila ainda dirigiu a equipe na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e nas vitórias por 3 a 0 sobre o New England Revolution e 4 a 2 contra o New York Red Bull, em excursão pelos Estados Unidos.

domingo, 25 de setembro de 2011

Cruzeiro terá vários desfalques contra o Grêmio

Além da dificuldade de enfrentar o Grêmio, fora de casa, no próximo domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Emerson Ávila não poderá contar com a presença do volante Marquinhos Paraná, que recebeu o cartão vermelho na partida contra o Vasco, na Arena do Jacaré.

Além dele, já é certo que o técnico Emerson Ávila não poderá contar com outros dois jogadores para o confronto em Porto Alegre. O volante Leandro Guerreiro e o atacante Ortigoza, contundidos, já estão vetados pelo departamento médico.

Quem confirmou as baixas foi o médico do clube mineiro, Sérgio Freire Júnior. Leandro Guerreiro se machucou na derrota para o Coritiba e, após exames mais apurados, foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O caso não é cirúrgico, mas o atleta deverá ficar pelo menos 40 dias fora do grupo.

Já Ortigoza, com dores na coxa direita, foi submetido a um exame de ressonância magnética, e um pequeno edema foi diagnosticado. Contra o Vasco, o jogador foi poupado para evitar o agravamento da contusão. A volta do paraguaio deverá acontecer apenas diante do São Paulo, na 28ª rodada.

Análise do jogo Cruzeiro 0x3 Vasco

O Cruzeiro entrou em campo hoje pela 25° rodada do campeonato brasileiro na Arena do Jacaré. E hoje eu tenho muita coisa para falar, uma delas é que o Montillo foi convocado para a seleção Argentina, e as outras são criíticas ao Emerson Ávila, na semana passada eu mesmo cheguei a elogiar o Emerson Ávila, agora eu mesmo irei criticar. Primeiro tempo eu até gostei do time, até gostei da formação que o time entrou em campo, mas agora que segundo tempo foi esse do Cruzeiro, eu não via um segundo tempo tão ruin assim a muito tempo viu, o senhor Emerson Ávila me inventa de colocar o Elber, que é um garoto, para jogar no meio campo, o Cruzeiro já tinha dois, Roger e Montillo, porque ele não colocou o Keirrison, o que ele tem contra o Keirrison gente, faz duas partidas que ele não entra, é isso que eu não intendo. A defesa do Cruzeiro não encontro palavras para descrever tamanha incopetencia. Agora para é a hora de vir um treinador experiente e de nome, Luxemburgo, Renato Gaúcho são nomes fortes.
  Próximo compromisso: Gremio x Cruzeiro no estádio Olimpico Domingo que vem as 18:00.

sábado, 24 de setembro de 2011

Para Aliviar a pressão

Com o Cruzeiro sem vencer há seis partidas, o meia Montillo admitiu que o clima não é bom na Toca da Raposa. Com a pressão por resultados positivos, a equipe tem convivido com protestos da torcida e provocações a jogadores.

Nessa quinta-feira, o goleiro Fábio foi chamado de “mão de alface” por um torcedor durante desembarque no Aeroporto de Confins, após o Cruzeiro ter sido derrotado pelo Coritiba, por 2 a 1, na capital paranaense. Para Montillo, o episódio é incômodo a todos os atletas.

“Fico triste quando um torcedor fala para o Fábio essas coisas no aeroporto, ele não tem consciência do que está falando. O Fábio deu tanta alegria ao Cruzeiro. Faz parte também, tem que estar tranquilo porque o futebol vira muito rápido. O mesmo cara vai dar um abraço e tirar foto. Fico triste. Aqui somos uma família”, analisou Montillo.

O meia admitiu que a série negativa tem prejudicado o clima na Toca da Raposa. Entretanto, o meia não teme a queda para a Série B. “O clima não é bom quando o time não está bem. Mas não penso em rebaixamento. Acredito que o time vai sair dessa. Estamos trabalhando para isso”, destacou.

Neste domingo, o Cruzeiro terá nova oportunidade para buscar o primeiro triunfo no returno do Brasileirão. A equipe comandada por Emerson Ávila receberá o Vasco, às 16h, na Arena do Jacaré. O time carioca lidera a competição.

Emerson Ávila relaciona 20 jogadores para o jogo contra o Vasco

                                                           www.cruzeiro.com.br
   O técnico Emerson Ávila convocou 20 atletas para o próximo desafio do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O time celeste vai receber o Vasco no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 26ª rodada do Nacional. A principal novidade na lista de relacionados ficou por conta do retorno do lateral-direito Vitor, que está recuperado de lesão e terá condições de jogo.
Em relação ao último jogo, ficam de fora desta lista o zagueiro Naldo, o lateral Diego Renan e o atacante Ortigoza, que estão se recuperando de lesão. O jovem Sebá também foi convocado e será opção ofensiva.
Confira a lista dos 20 atletas relacionados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral direito: Gil Bahia e Vitor
Zagueiros: Cribari e Victorino
Lateral-esquerdo: Gabriel Araújo
Volantes: Charles, Everton, Fabrício, Marquinhos Paraná e Sandro Manoel
Meias: Elber, Montillo e Roger
Meia-atacante: Bruninho
Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Keirrison e Sebá

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Gilberto cancela entrevista

Quando rescindiu o contrato com o Cruzeiro, na última terça feira, o meia Gilberto havia prometido, para esta sexta, os motivos que o levaram a essa decisão. Porém, exemplo de outras vezes, o jogador decidiu adiar as explicações.

Gilberto, que está no Rio de Janeiro, avisou, por meio da assessoria de imprensa do Cruzeiro, que por motivos pessoais, a coletiva não seria realizada. Até o momento, não há nova data para que o ex-meia celeste converse com a imprensa.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, explicou a confusão.
- Quero deixar claro que havia sido pedida, pelo próprio jogador, uma entrevista coletiva. O jogador assinou, ontem, toda a documentação de rescisão, tivemos uma reunião eu, Gilberto e seu procurador, e acertamos que realmente o melhor, tanto para o Cruzeiro, quanto para o jogador, seria sua saída. E tudo foi feito de forma até muito tranquila, ele que tinha contrato até dezembro de 2012, mas as duas partes entenderam que a melhor situação seria o desligamento dele nesse momento.
O contrato do Gilberto havia sido renovado no dia 1º de fevereiro, e quem abriu mão de direitos e valores foi o próprio jogador.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Querem saber por que sou a favor do Emerson Ávila no Cruzeiro?

  O Cruzeiro vive a sua pior fase na era de pontos corridos, e é provavel que pela primeira vez na era de pontos corridos o Cruzeiro irá ficar fora da zona de classificação para a Libertadores. E a quem culpar? Essa pergunta vem atormentando a China Azul. Jogadores, diretoria, técnico, o que será que está fazendo com que o Cruzeiro vá tão mal assim na competição. Mais de uma coisa eu sei, a culpa não é de toda do Emerson Ávila. O Cruzeiro já está no seu terceiro treinador esse ano, e nós não queremos um quarto, um treinador que se não conseguir reculperar o Cruzeiro os torcedores irão culpa-lo. Nós temos um treinador que conhece mais do que ninguém o elenco do Cruzeiro, um treinador jovem e que tem muita vontade de continuar trabalhando no Cruzeiro. Será que nós queremos que o Emerson Ávila saia do Cruzeiro? Eu acho que não. Na minha opinião a receita para o Cruzeiro sair dessa zona de desconforto é o técnico Emerson Ávila conseguir manter um conjunto, e conseguir ter a sua equipe ideal. A China Azul é de extrema importancia para o Cruzeiro dar a volta por cima. Para mim se a diretoria do Cruzeiro demitir o técnico Emerson Ávila estará comentendo um erro maior do que quando trouxe o Joel Santana. Eu achei também um absurdo o que o torcedor fez hoje com o Fábio, pelo amor de Deus gente, o Fábio é o maior idolo do Cruzeiro nós últimos tempos, a culpa não é dele, ele é simplismente o melhor goleiro do Brasil. Temos que cobra? Sim, mais cobrar de quem realmente tem que ser cobrado.
Domingo tem um jogo importante, onde eu particulamente estou confiante, como sempre estive em relação ao Cruzeiro, poís eu sei que nós não iremos para a segunda divisão.
Avante Cruzeiro!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Gilberto pede dois dias de folga e é atendido

O lateral-esquerdo Gilberto voltou a ganhar os holofotes da imprensa nesta segunda-feira. Desta vez, porém, não foi por declarações ou atitudes polêmicas em frente às câmeras. É que em plena recuperação de dores lombares, o jogador pediu dois dias de folga à diretoria para resolver problemas particulares. O pedido de Gilberto foi aceito.

Como o atleta ainda estava em tratamento e seria reavaliado nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, ele está fora do time para o jogo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira. A delegação viaja para a capital paranaense nesta terça-feira, quando Gilberto ainda estará de folga.

O jogador de 35 anos ainda terá uma conversa particular com o presidente Zezé Perrella, para tratar do seu futuro. Segundo o dirigente, só fica no Cruzeiro quem quer ficar. Gilberto não concede entrevista à imprensa desde o desembarque celeste no Aeroporto de Confins, na última semana, quando discutiu com torcedores e pediu divisão de responsabilidade com Roger e Fábio.

Matemático faz as contas do brasileirão

  Após a 24ª rodada do Brasileirão, os torcedores já começam a ficar ansiosos para saber o que vai acontecer no fim da competição. A calculadora já é tirada da mochila e as contas começam a ser feitas. O LANCENET! poupou esse trabalho para você, torcedor, e conversou com o matemático Tristão Garcia para saber as chances de seu time no Campeonato Brasileiro.
   Recém-chegado na elite, o América-MG está em péssima situação. Com apenas 19 pontos em 24 jogos, o Coelho tem 93% de chances de ser rebaixado. Avaí com 75%, Atlético-PR (68%) e Atlético-MG (57%) completam a lista dos mais vulneráveis. Tristão ainda alertou para o mau momento vivido pelo Cruzeiro.
  O Cruzeiro tem 19% de chances de cair. O time sente muito em não poder atuar no Mineirão e praticamente não briga por mais nada nesse Brasileirão - disse.Bahia com 36% e Ceará com 32%, também são sérios candidatos ao rebaixamento.

TÍTULO BRASILEIRO 
 Líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem 36% de chances de ser campeão. Apesar do problema envolvendo o técnico Ricardo Gomes e uma certa oscilação na competição, o Cruz-Maltino pulou para a ponta da tabela, após a vitória sobre o Grêmio, por 4 a 0, no sábado. Outro time bem cotado é o São Paulo, com 25%. Apesar de todas as críticas da torcida em relação ao técnico Adílson Batista, o Sampa segue firme na disputa. Corinthians com 18% e Botafogo, com 14% também estão na briga. Time da moda no início do Brasileirão, o Flamengo tem apenas 1% de chances de título:

http://www.lancenet.com.br

Confira a programação de treinos da semana e os detalhes da viagem para Curitiba-PR

Da Toca II
Diogo Finelli
O Cruzeiro definiu a programação da semana e divulgou os detalhes da viagem para Curitiba-PR, onde o time jogará na quarta-feira, contra o Coritiba, às 20h30, no estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Delegação seguirá para a capital paranaense na terça-feira, às 14h11, partindo do aeroporto de Confins. O retorno será na quinta-feira, com o desembarque previsto para as 10h18, também em Confins, quando os atletas serão liberados.
O elenco cruzeirense se reapresentará na sexta-feira pela manhã, na Toca da Raposa II, quando o técnico Emerson Ávila já vai trabalhar com os atletas visando a partida de domingo, contra o Vasco, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 26ª rodada do Nacional.
Confira a programação da semana:

19/09 – segunda-feira15h30 – treino técnico e regenerativo
20/09 – terça-feira9h30 – treino tático e início de concentração
14h11 –  saída do voo de Confins para Curitiba-PR (voo direto)
14h44 –  chegada do voo em Curitiba-PR

21/09 – quarta-feira20h30 – Coritiba x Cruzeiro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
22/09 – quinta-feira8h48 –  saída do voo de Curitiba-PR para Confins
10h18 –  chegada do voo em Confins
*os atletas serão liberados no aeroporto

23/09 – sexta-feira9h30 –  treino técnico e tático
24/09 – sábado9h30 –  treino tático e início da concentração para atletas relacionados

25/09 – domingo16h – Cruzeiro x Vasco, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
http://cruzeiro.com.br/

domingo, 18 de setembro de 2011

Análise Cruzeiro 0x0 América MG

 O Cruzeiro entrou em campo hoje pela 23° rodada do campeonato brasileiro 2011 na Arena do Jacaré, e mais uma vez o Cruzeiro não conseguiu sair vitorioso de campo, com o empato dramático contra o lanterna do campeonato o Cruzeiro continua estacionado na 14° posição com 29 pontos. Jogo bom, jogo corrido, com muitas chances para ambas as equipes, o goleiro Neneca operou vários milagres, ele que para mim foi o melhor em campo. E o Bobô perdeu uma chances que eu vou te falar viu, era ele e o gol, era só fuzilar e sair para o abraço, ele fuzilou, mais a bola subiu de mais e ganhou a linha de fundo. No Segunto tempo o técnico Emerson Avila mecheu bem, tirou o Bobô que não estava aparecendo no jogo e colocou o Keirrison, mais de nada adiantou, o Keirrison também pouco apareceu em campo. Montillo, ah Montillo... como sempre um verdadeiro guerreiro em campo, que pena que do outro lado estava o goleiro Neneca muito inspirado operando milagre atrás de milagre. Vocês sabem o que faltou para o Cruzeiro sair vitórioso? Outros 9 Montillo em campo. Diego Renan mostrou um belo futebol no primeiro tempo, pena que a sua condição física não o permitiu jogar os 90 minutos. Roger também pouco apareceu no jogo, errou muitos passes, perdia a bola com facilidade. Mais um problema serio que o Cruzeiro teve na partida foi o seu lado esquerdo, todas as jogadas do América eram pelo lado direito com o Marcos Rocha, que jogou muita bola. O Cruzeiro não tem laterais a altura, muito menos atacantes, Ortigoza, um jogador muito esforçado mais pouco objetivo, Bobô e Keirrison eu prefiro não comentar, porquê se não eu vou perder ainda mais a minha paciência. Para mim ja deu para o Emerson Ávila, ele não teve pulso para comandar a equipe, não deu aquela sacudida no elenco, ele é um grande treinador mais ainda não está apito para treinar o Cruzeiro.
 Melhor em campo: Neneca
Próximo compromisso: Cruzeiro vs Coritiba; 20:30 Curitiba.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cruzeiro é o vice lanterna do returno

A má fase do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro tem crescido justamente em um momento delicado da competição, o segundo turno. Para se ter uma idéia da crise celeste, o clube é apenas o vice-lanterna do returno do Brasileirão, com um ponto somado em 12 disputados.

Mesmo considerando todas as 23 rodadas do campeonato, essa já é a pior campanha do Cruzeiro em Brasileiros de pontos corridos.

O lanterna do returno de 2011 é o Flamengo, que perdeu seus últimos quatro jogos e não somou nenhum ponto. O líder é o Fluminense, que venceu suas quatro partidas, seguido de Grêmio e Atlético, com nove pontos cada. O Tricolor leva vantagem sobre o Galo no saldo de gols: cinco contra quatro.

Veja a tabela do segundo turno do Brasileiro:


1º Fluminense – 12 pontos
2º Grêmio – 9
3º Atlético – 9
...
11º América – 5
12º Atlético-GO – 5
12º Figueirense – 5
14º Bahia – 4
15º Avaí – 4
16º Atlético-PR – 4
17º Palmeiras – 2
18º Ceará – 2
19º Cruzeiro – 1
20º Flamengo – 0

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Entrevista do Presidente Zeze Perrela ao Superesportes

Apesar da fase muito ruim, o Cruzeiro não será rebaixado no Campeonato Brasileiro 2011. Quem garante é o presidente do clube e senador Zezé Perrella. De Brasília, o dirigente celeste, que deixará o cargo no fim do ano, conversou com o Superesportes, por telefone, nesta quinta-feira, e demonstrou extrema tranquilidade com a situação da equipe celeste na temporada. Perrella não se arrepende de ter negociado Dudu, Gil, Thiago Ribeiro e Henrique no decorrer do Brasileirão e acredita que o atual elenco tem condições de brigar por uma vaga na Libertadores, apesar das fracas atuações recentes.

”Eu troco de nome se o Cruzeiro cair, eu troco de nome. Sete pontos (de distância para a zona do rebaixamento) é muita coisa, é quase a mesma distância da gente para o quarto colocado. A possibilidade de cairmos é a mesma de estarmos daqui duas rodadas na zona de classificação para a Libertadores. Estamos a oito pontos do quarto lugar, isso não me preocupa”, disse Zezé.

“Eu não estou vendo nenhum time no Brasil estável. O Corinthians e o Flamengo, que eram líderes, já estão oscilando. Isso é transitório, se ganharmos dois jogos seguidos já muda o quadro. Por enquanto não estamos com luz vermelha acesa não, estamos no meio da tabela, eu nem conto com possibilidade de rebaixamento. Tem este jogo com o Santos agora e depois temos dois jogos em casa, temos time para recuperar. Os jogadores vão assimilar o trabalho do novo treinador”, completou.

Zezé também falou das eleições para a presidência do clube, dos reforços contratados e da situação de Montillo no Cruzeiro.

Leia a entrevista completa:


Com quatro vendas de jogadores importantes no decorrer do campeonato, a diretoria assume parte da culpa pela fase ruim do clube?


Não vejo isso como culpa, vejo como forma de acertar compromissos. Eu não vendo porque acho bonito. Não adianta querer manter um time inteiro e ficar com compromissos atrasados, nunca atrasei salário, nunca atrasei nada em função disso e foi sempre assim. Chegaram dois jogadores novos agora, o Keirrison e o Bobô, que estão em período de adaptação. Nosso time continua forte.

O time não ficou mais fraco depois das negociações?


O Charles está bem, no lugar do Henrique, o Thiago... perdemos o Wallyson que se machucou. Na verdade saiu o Gil, mas a defesa nossa não está mal, temos outras opções para a zaga. Não acho que esses jogadores que saíram, à exceção do Thiago Ribeiro, estão fazendo falta. O Dudu era reserva. Não vejo problema no elenco. O problema era que o Joel não estava acertando, mudou muito a maneira do nosso time jogar, mas temos um turno inteiro pela frente, por isso não estou preocupado.

O Emerson Ávila ainda não tem contrato e salário de treinador efetivo. É realmente pretensão da diretoria fazer isso até janeiro?

Todo treinador, para mim, é temporário. Ninguém tem emprego garantido e o Emerson não é diferente do Joel e de nenhum outro que passou por aqui. Não estamos com treinador tampão, mas tanto o Emerson quanto qualquer outro treinador que a gente tiver, vive de resultados. Mas ele não é tampão, nós temos o objetivo de ele ficar.

Qual desempenho o Cruzeiro espera de Ávila para efetivá-lo como treinador no ano que vem?

Espero ter condições de mantê-lo o campeonato inteiro para depois a gente ter condições de conversar. Ser campeão, já sabemos que é muito difícil, mas chegar à Libertadores é possível sim. Em 2009, quando nos classificamos no último jogo, com gol do Kleber, foi um ano parecido com esse e tivemos uma grande arrancada. Se ganha duas partidas seguidas, muda toda a história. Por enquanto eu estou tranquilo. Eu acredito que temos condições de brigar por Libertadores. O segundo turno do campeonato apenas começou. Claro que se continuarmos do jeito que estamos jogando não vamos chegar.

O Cruzeiro ainda não jogou bem sob o comando de Emerson Ávila. A diretoria tem cartas na manga para o cargo de treinador, caso Ávila não engrene?

Eu não penso em outro nome enquanto eu estiver com o Emerson lá. Ele é o treinador. O mesmo que valia para o Joel Santana vale para o Emerson. Não estou pensando em Renato nem em ninguém por enquanto. Não vou falar em nomes de treinadores enquanto eu estiver com um treinador no cargo. Para mim, o Cruzeiro jogou bem contra o Fluminense. Os juízes também têm que parar de meter a mão na gente. Houve um pênalti contra a gente que não foi pênalti e um contra nós que não foi dado. Claro que está ficando cada dia mais difícil chegar lá em cima, mas essa fase não me preocupa não.

Hoje a distância do Cruzeiro para o primeiro clube na zona de rebaixamento é apenas sete pontos. Você teme a queda?

Eu troco de nome se o Cruzeiro cair, eu troco de nome. Sete pontos (de distância para a zona do rebaixamento) é muita coisa, é quase a mesma distância da gente para o quarto colocado. A possibilidade de cairmos é a mesma de estarmos daqui duas rodadas na zona de classificação para a Libertadores. Estamos a oito pontos do quarto lugar, isso não me preocupa. Eu não estou vendo nenhum time no Brasil estável. O Corinthians e o Flamengo, que eram líderes, já estão oscilando. Isso é transitório, se ganharmos dois jogos seguidos já muda o quadro. Por enquanto não estamos com luz vermelha acesa não, estamos no meio da tabela, eu nem conto com possibilidade de rebaixamento. Tem este jogo com o Santos agora e depois temos dois jogos em casa, temos time para recuperar. Os jogadores vão assimilar o trabalho do novo treinador

Keirrison e Charles têm contratos de empréstimo só até o fim do ano; isso não representa certa falta de planejamento para a próxima temporada, já que o clube terá que montar um novo time em janeiro?
O Keirrison tem um contrato até o final do ano que vem. Nós temos uma opção já assinada com ele. Em janeiro, se a gente quiser, independe do Keirrison. Ele tem dois anos de contrato, depende só do Cruzeiro. Nós fizemos um contrato com ele de seis meses com opção de mais um ano e meio. Já o Charles se encerra no fim do ano. Mas o jogador, quando está na Rússia, em um time que não quer o jogador, não há dificuldade nenhuma de se renovar com ele. Para o ano que vem, dá para manter todo mundo.

O Antônio Claret deve confirmar sua candidatura à presidência na próxima semana. Como você analisa essa situação?

É um direito que ele tem como conselheiro, mas nosso candidato (Gilvan de Pinho Tavares) é absolutamente favorito. A gente respeita a candidatura do Claret, mas eu não o vejo com uma história no clube ainda, apesar de gostar dele e respeitá-lo. O Gilvan tem 50 anos de clube, é um ex-jogador do Cruzeiro, conhece de futebol, jogou nos juniores do Cruzeiro, tem uma história que o Claret não tem ainda. Se o Claret quiser ser presidente, acho que terá que esperar um pouco.

O Montillo fica no Cruzeiro em 2012?

Sobre o Montillo, eu não sei, sou presidente só até dezembro, eu tive 10 milhões de euros e não vendi. Foi uma proposta da Rússia. E eu conversei com o próprio doutor Gilvan, que vai fazer tudo para segurar o Montillo. Eu sou presidente só mais três meses e meio, depois é com ele.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cruzeiro terá time reforçado em Uberlandia

O técnico cruzeirense Emerson Ávila deverá ter pelo menos dois reforços para a partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O volante Fabrício e o goleiro Fábio, que não puderam enfrentar o Palmeiras, neste domingo, em São Paulo, estarão à disposição do treinador cinco estrelas para o confronto com o time carioca.
Fabrício não enfrentou o Palmeiras por estar suspenso devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu contra o Figueirense e Fábio por estar a serviço da seleção brasileira, que enfrenta Gana em um amistoso, nesta segunda-feira, em Londres.
A delegação cinco estrelas deixa São Paulo ainda neste domingo, com embarque no Aeroporto de Guarulhos marcado para às 21h16 e desembarque no Aeroporto de Confins previsto para às 22h18.
Os atletas retomam as atividades na tarde de segunda-feira, com reapresentação marcada para às 15h30, na Toca da Raposa II. Na terça-feira, os jogadores relacionados para a partida contra o Fluminense se apresentam às 10h30, no centro de treinamentos do futebol profissional do Cruzeiro, e seguem para Uberlândia às 12h22, com desembarque na cidade do Triângulo Mineiro marcado para às 13h20.
À tarde, às 18h, o time treina no Parque do Sabiá, local do jogo de quarta-feira, às 21h50, contra o Fluminense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
www.cruzeiro.com.br

sábado, 3 de setembro de 2011

Keirrison já está disponivel para jogar

 O atacante Keirrison poderá defender o time celeste pela primeira vez neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Pacaembu. O atacante foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira e ganhou condições de jogo.
Keirrison é uma das opções do técnico Emerson Ávila para formar o ataque contra o Palmeiras. Em treinamento na manhã dessa sexta-feira, na Toca da Raposa II, o treinador escalou o setor ofensivo com Bobô e Montillo. Anselmo Ramon foi poupado e não participou da atividade.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Gostaria de ter a sua foto no nosso Blog?

Você gostaria de ter a sua foto no nosso blog?
Então nos envie uma foto bem bonita sua, capriche na foto, porquê muitas pessoas  irão ver a sua foto no blog.
Não é sorteio, basta enviar uma foto sua bem bonita, com seu nome e sobrenome, que automaticamente nós iremos coloca-la no blog.
Envie sua foto para a nossa página oficial no facebook ou para o nosso twitter:
http://www.facebook.com/pages/China-Azul-News/155091144575510#!/pages/China-Azul-News/155091144575510
http://twitter.com/#!/ChinaAzulNews ou @chinaazulnews

NÃO PERCAM ESSA CHANCE!

Emerson Ávila comanda seu primeiro treino

Efetivado pela diretoria como novo treinador do Cruzeiro, Emerson Ávila comandou treinamento tático na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Se ele mantiver a equipe esboçada durante a atividade, o time celeste entrará em campo contra o Palmeiras, neste domingo, às 16, no Pacaembu, com Gilberto, Roger e Montillo.

Retornando de suspensão, Montillo foi utilizado no ataque, juntamente com Bobô. Assim, a armação de jogadas ficou nos pés da dupla Gilberto e Roger, que formaram o meio-campo com Leandro Guerreiro e Sandro Manoel.

Na lateral direita, Marquinhos Paraná voltou a ser improvisado, enquanto Naldo retornou à zaga ao lado de Leo. Para a lateral esquerda, Emerson Ávila recorreu a Gabriel Araújo, que já havia participado da derrota para o Figueirense, na quarta-feira.

O volante Charles e o atacante Anselmo Ramon foram poupados do treinamento, mas devem estar em campo contra o Palmeiras, neste domingo.

Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira, Emerson Ávila escalou a equipe titular com Rafael, Marquinhos Paraná, Naldo, Leo e Gabriel Araújo; Leandro Guerreiro, Sandro Manoel, Gilberto e Roger; Montillo e Bobô.

A equipe segue com uma série de desfalques. O volante Fabrício cumprirá suspensão automática e o goleiro Fábio serve à Seleção Brasileira, que enfrentará Gana na segunda-feira, em Londres. Outros quatro jogadores estão contundidos: os laterais Vítor e Diego Renan e os atacantes Wellington Paulista e Ortigoza.

Já o atacante Keirrison ainda não tem condições legais de entrar em campo. A diretoria do Cruzeiro aguarda por documentação da Federação Espanhola para regularizar o jogador emprestado pelo Barcelona.
fonte: www.mg.superesportes.com.br

Adeus Papai Joel

Joel Santana não é mais o técnico do Cruzeiro. A decisão foi tomada na noite de quinta-feira, quando a diretoria decidiu pelo novo comandante cinco estrelas, que será Emerson Avila, treinador da Seleção Brasileira sub-17 e Coordenador Técnico do time profissional do Cruzeiro desde 2008.

Contratado em junho deste ano, em substituição a Cuca, Joel Santana comandou o time celeste em 15 partidas, com oito vitórias e sete derrotas, aproveitamento de 53,3% dos pontos disputados. Com ele no comando, o Cruzeiro marcou 24 gols e sofreu 18.
Profissional da Raposa desde 1996, quando começou sua carreira nas divisões de base do Cruzeiro, Emerson Ávila comandou interinamente o time profissional estrelado em quatro ocasiões.

A primeira delas foi na segunda partida da final do Campeonato Mineiro de 2007, em substituição a Paulo Autuori, que pediu demissão após derrota de 4 x 0 para o Atlético-MG, no primeiro jogo da decisão. Com um time formado por diversos jogadores revelados pela base celeste, Ávila levou o Cruzeiro á vitória, por 2 x 0.

As outras três vezes em que ele dirigiu o time profissional cinco estrelas foi logo após a saída de Adilson Batista do comando técnico cruzeirense, em junho de 2010. No primeiro jogo, o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 x 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, comandou a equipe em mais dois jogos, em uma excursão feita nos Estados Unidos, com vitórias por 3 x 0 sobre o New England Revolution e 4 x 2 diante do Red Bull New York.

Em 2008, Emerson Ávila dirigiu o Ipatinga na Série B do Campeonato Brasileiro e levou o time do Vale do Aço para a Primeira Divisão do Nacional, após conquistar o vice-campeonato da Série B. Nas categorias de base da Seleção Brasileira, neste ano, foi campeão sul-americano sub-17 e 4º colocado na Copa do Mundo sub-17.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Twitter, Facebook, Orkut e Comunidade Oficial

 Sigam as nossas Redes Sociais e fiquem ainda mais por dentro das postagens do Blog China Azul News:
Página no Facebook: http://www.facebook.com/#!/pages/China-Azul-News/155091144575510
Twitter Oficial: http://twitter.com/#!/chinaazulnews ou @chinaazulnews
Twitter Gabriel Santos(presidente do blog) http://twitter.com/#!/biel_cmb ou @biel_cmb
Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10002635420880294604
Comunidade Oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115959618

NÃO DEIXEM DE SEGUIR AS NOSSAS REDES SOCIAIS!